Fotografia de uma velha árvore

Fotografia com uma árvore que é suportada por uma lança, numa mistura de cores com uma luz branca.


Mais uma vez lá ando eu a passear pela zonas rurais a observar. Deparei-me com esta árvore cheia de rebentos de aspecto já velho, no entanto toda ela estava coberta de rebentos. Decidi fotografar a pela beleza do seu tronco, rebentos e flores, ainda consegui a ajuda de uma nuvem branca para ressaltar as suas formas.

Como curiosa aproximou-se um senhor e questionei sobre o porquê da árvore estar amparada por duas escoras metálicas, explicou-me que a velhice da árvore já não permitia que ela suporta-se o peso dos frutos sozinha e como tal colocaram aquele suporte. Fiquei a pensar em tais palavras, até as árvores tem comportamentos semelhantes a nós com a idade vão precisando de auxílio para sobreviver as atrocidades da vida. 
 

´´Os amigos que se fazem na montanha duram para sempre: nasceram da magra ração repartida debaixo da estrelas, de se apoiarem uns aos outros quando o que estava em jogo era a vida ou a morte, de cantarem juntos, das longas confidências testemunhadas apenas pelo vento.´´

Fotografia de uma velha árvore

Sem comentários:

Enviar um comentário